segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Faça você mesmo - Pintar o fogão




(Botei o marido pra trabalhar, mesmo no frio que tava no dia)

Pessoal, gostei muito das visitas no blog e dos comentários sobre o fogão.

Amigas perguntaram como eu fiz e ai vai:

Material:
- Rolinho específico para tinta esmalte pelo de carneiro (o de espuma esfarela e deixa pedaços na pintura)
- Tinta esmalte base solvente (jamais use a base d'água, senão com o calor não dá certo). Eu tenho uma lata de 1/4 e não gastei nem metade.
- Pano e alcool para limpeza
- Pincel para cantinhos
- Aguarrás para limpar o pincel
- Jornal para forrar o chão

Tira os botões (se der), limpa tudinho com pano e alcool, deixa o fogão todo limpinho, não precisa lixar (odeio lixar, não lixo nada). Coloca fita em tudo o que não pode manchar (vidros, base, etc). Molha o rolinho (sem encharcar para não escorrer e vai dando a primeira demão. A cada demão, de o intervalo de 48 horas pra secar bem. Eu dei 3 demãos.
Ja usei o forno 2 vezes e a tinta ficou la, firme e forte.

Quem tiver dúvidas, pode me mandar...



Beijos

Rê Ferreira

83 comentários:

  1. Achei fora de série essa técnica, chamei marido para ver. Você é super criativa. Ficou lindo. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer seu cantinho e amei o fogão ,ficou perfeitinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauu Re
    vcs arrasaram!!
    adorei a nova carinha do fogão!
    boa semana..bjoks

    ResponderExcluir
  4. Oi Re

    To encantada.
    com o fogão
    com seus telefones
    com todos os mimos da sua casa (onde vc acha tudo isso?)
    com a alegria do colorido.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Re, o fogão está lindo demais. Bem-vinda ao Finais felizes. É uma aleria recebê-la por lá. Vou ficar por aqui porque vou aprender a fazer coisas legais com você. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Re põe o maridão pra trabalhar!!!!!!! rsrsrsrs
    mais uma vez ficou uma graça esse fogão!!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Que legal, meu fogão é igual ao seu e também está com alguns pontos de ferrugem, depois desse post acho que vou ter um fogão de outra cor.
    Parabéns!
    Jô Reis

    ResponderExcluir
  8. Ebaaa! Amei o passo a passo RÊ! Obrigada por me vizitar lá no sitio tb!
    Maridos são otimos né?
    Meu maridão tb se aventura nas minhas loucuras!!! um bjo

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito bonitinho...adorei
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ah, adorei saber todos os detalhes, assim eu sei como fazer! rsrs

    Obrigadíssima por compartilhar...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  11. adorei seu cantinho, sou a mais nova seguidora, esse fogão me fez lembrar minha infancia, a gente tinha um fogão vermelho, que saudades daquele tempo.

    ResponderExcluir
  12. Posso divulgar sua arte no meu blog?

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  13. Não tinha visto seu fogão ainda, adorei! bjosssss

    ResponderExcluir
  14. Re ficou um show esse fogão, deu até vontade de pintar o meu,kkkk. Quem sabe futuramente! Agora me diz uma coisinha, aonde você compra esses cupcakes de louças que vi espalhado por sua casa em varias postagens? Dá a dica, pois sou louca pra ter e aqui em Recife ainda não encontrei pra vender.
    Ah!! Virei tua seguidora, tá?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa essa ideia, Re!... meio doida, mas muito boa...rsss... tô aqui pensando, meu fogão tá feinho... bjsss...

    ResponderExcluir
  16. QUERIDA ADOREI TANTO A IDEIA QUE GOSTARIA DE COLOCAR NO MEU BLOG DANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS LOGICO E TENHO DOIS FORNINHOS ELÉTRICOS SERÁ QUE FUNCIONA E QUE TINTA É ESTA QUE VC USA,SE COMPRA EM QUALQUER LUGAR QUE VENDA A TINTA,ESTOU NO MEU LEPTOP E NÃO TEM INTERROGAÇÃO,POR ISSO PERGUNTEI E NÃO COLOQUEI,ESPERO SUA RESPOSTA E JÁ ESTOU TE SEGUINDO ESTAREI AQUI SEMPRE PARA VER TANTA CRIATIVIDADE ME VISITE ADORARIA TE TER EM MINHAS CASAS,BJS,BJS

    ResponderExcluir
  17. Oi Re, é a primeira vez que te visito, fiquei enlouquecida com o fogão, chamei marido pra ver super empolgada. Estou mudando algumas coisas aqui em casa e a minha cozinha ficará toda no vermelho e branco. Daí a loucura pelo fogão. Obrigada pela dica Um gde Bjo Mary.

    ResponderExcluir
  18. Re,
    Amei conhecer seu blog!!!
    Seu fogão ficou maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Re querida, vim te desejar um alegre e cheio de paz sábado azul. Fique bem. Carinhos e beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Re, achei o máximo seu fogão ficou totalmente retrô, me visita e participa do sorteio do meu blog. Bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  21. adoro vermelho amiga,adorei o fogao..ta um luxo estilo retro amooooooo....:) muito bom gosto o seu....tudo estiloso perfeito..
    abraço grande sisi

    ResponderExcluir
  22. Vim conhecer seu lar e amei!! Este fogão ficou demais!! Também adooooroooo exageros, ainda mais se forem beeeem coloridos....vermelho, então...me apaixono!!!! Estou tentando ter um lar...qdo chegar a hora, não quero nem ver no que vai dar..rsrs...vai ser cor pra tudo que é lado!!!
    Beijos e um maravilhoso domingo pra vc!!!
    Lu

    ResponderExcluir
  23. Que corajosa Re, não tem que passar o primer antes?....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  24. Rê,

    Olááá

    Gostei muito do seu blog .. Parabéns !! Já estou seguindo ;)

    Dá uma passadinha no meu espaço também e me diga o que achou >> artesdejulia.blogspot.com

    Faço parte do mundo craft há alguns meses e posso dizer que me apaixono mais a cada dia .. e ... Estou fazendo muitas amizades neste mundo craft para trocar idéias, sugestões, dicas e muito carinho é claro!


    Bjs e sucesso!
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  25. Ficou muito fofo, com uma carinha retro que eu amo :)
    Já estou amando e seguindo fielmente o seu blog!
    Ei, ta rolando sorteio de um mini quit pra unhas + gloss da Bourjois! O sorteio termina hoje a noite, corre que ainda da tempo e vale muuuito a pena!!!!! http://www.enteddyada.com/2011/09/primeiro-sorteio-do-blog-quit-borjouis.html

    ResponderExcluir
  26. Re querida, o fogão ficou MARAVILHOSO!!!
    Obrigada pelas dicas, perfeitas!
    Beijosssss e obrigada sempre por seu carinho no bloguito!
    Vero

    ResponderExcluir
  27. Viva quem tem o dom da pintura. Eu tentei pintar a porta de um armário de cozinha e tudo que consegui foi destruir o coitado, que ganhou uma passagem direto para o lixo. hahahahahah

    Ficou lindo, lindo, lindo. Parabéns!

    Na verdade, sua casa é toda linda. Parece até casa de boneca. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Re! Vim conhecer seu blog, adorei e já estou seguindo. Amei o fogão , mas tenho uma dúvida: seu marido pintou dentro da cozinha mesmo? Uma vez eu vi uma pintura, num programa na TV, e eles diziam para pintar em local aberto. Como moro num apartamento sem varanda, nem muito espaço, fiquei com medo do cheiro da tinta causar alguma intoxicação. Bjoks e boa semana!

    ResponderExcluir
  29. Olá!!! Vim conhecer seu blog e adorei!!! Nossa que lindo este fogão, sabe que também pensei em repaginar o meu, e gostei muito da dica.

    Abraços,

    Tássia

    ResponderExcluir
  30. que coisa mais linda teu fogão!!!! será que convenço o marido a fazer o mesmo com minha geladeira??? rsrsrs

    beijos, flor!! E obrigada pelo carinho e visita no blog!!

    ResponderExcluir
  31. amei te visitar,sua casinha é o que podemos definir como de Boneca.
    bjs
    venha me visitar http://gejuartesanatos.blogspot.com/
    queria te seguir mas não achei o botão.
    Um bom fériado.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Menina que idéia genial!!! Vocês mesmo pintando o fogão!!!! Adorei a idéia, parabéns. Estou te seguindo e adoraria a tua visitinha no meu blog também ;))
    beijinhos e até logo,
    Bella
    http://dasbellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Uauu, acabei de conhecer seu blog e estou amando tudo por aqui. Menina, estava querendo pintar o meu fogão e estava com medo de descascar, de fato a tinta que tenho em casa é a base d'água mesmo, se o seu tá aguentando firme e forte acho que vou criar coragem..hehe.. e pintar o sete! Bjim

    ResponderExcluir
  34. Oi Rê tudo bem?
    Gostaria de saber de você se posso postar no meu blog a imagem deste post.
    Aguardo sua resposta.
    Bjos
    Mary

    ResponderExcluir
  35. Oi Amiga, tudo bem?
    Seu post já esta no meu blog.
    Obrigada, bjos
    Mary
    http://marymoreiram.blogspot.com/2011/12/continuando.html

    ResponderExcluir
  36. Menina, amei o fogão! Show! Agora dá licensa que vou bisbilhotar um pouquinho seu blog, mas já estou seguindo pra acompanhar o que vem pela frente!

    Bjokas da Rê - Vida no sítio
    http://lifenositio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. M A R A V I L H O S O! Tb vou pintar o meu e tava pesquisando pois estava em dúvda entre o vermelho e o amarelo. Vermelho ganhou! Abraços.

    ResponderExcluir
  38. re,..tudo bom?
    me conta... como é que está o fogão? tem aguentado o tranco do dia a dia?
    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  39. Oi,

    já tem mais de um ano que você postou a tinta continua resistindo a temperatura?
    Estou querendo pintar o meu tmb, mas estou muito preocupada com a temperatura.

    Ficou lindo!
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá parabéns pelo blog!estou te seguindo tá?
    Gostaria de saber como está seu fogão,kkkk,e que quero pintar o meu,a tinta ainda está perfeita?agardeço muito,tua atençaõ.bjks

    ResponderExcluir
  41. Aiii que liindoooooooo que ficou!! Quero um desses pra mim!! hahahaha

    ResponderExcluir
  42. Será que dá para usar a mesma técnica em uma geladeira?

    ResponderExcluir
  43. Será que dá para usar a mesma técnica em uma geladeira?

    ResponderExcluir
  44. nOssa adorei a idéia!!! meu fogão ta tão velhinho , precisando de uma repaginada , vou fazer nele tbm !!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjãooo

    ResponderExcluir
  45. Adorei!!Era exatamente o que eu estava querendo fazer!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  46. Adoro vermelho e teu fogão ficou lindo, uma cor brilhante.
    Parece novinho.
    Parabéns pro marido q pintou tudinho,rs..
    Bjks.

    ResponderExcluir
  47. Quando eu era pequena, minha mãe tinha um fogão vermelho que eu amava...adorei a ideia e acho que até quero pintar o meu!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Eu amei essa mudança no fogão! Ficou alegre, e realçou o recorte do vidro do forno. Nota 10!
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Vou te falar, um dia marido vai sair de manhã com fogão branco e qdo ele voltar o bichinho vai estar vermelho! kkkkkk

    Parabéns, arrasou.

    Bjo

    ResponderExcluir
  50. LINDO DEMAAAAAAIIISSSSS, VOU TENTAR FAZER IGUAL, COM UM QUE TENHO AQUI EM CASA, PARABÉNS SEU BLOG É MA RA VI LHO SO!!! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  51. Nossa que lindo! Ficou espetacular!!!Beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi, cheguei aqui pelo mosaico da Rê. E o que dizer sobre o seu fogão? Que é lindo? Que ficou perfeito? Que quero um igual? rsrsrs
    Estou te seguindo, tá?

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  53. Menina, era tudo o que eu queria saber. Tô doida pra pintar o meu fogão, mas não sabia qual era a tinta certa.
    Ps. te vi no mural da Rê.
    bjk

    ResponderExcluir
  54. AMEI, AMEI, AMEI! Estava pensando em pintar meu fogão e estava totalmente perdida em que material usar, seu post veio na hora certa. Te vi no mosaico da Re e vim conferir o PAP.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  55. Tô vindo do mosaico e amei o pap..ficou lindooooo eu fogão..beijus

    ResponderExcluir
  56. nem precisa dizer que todas ficaram babando no seu fogão né???? rsrsrs,.... me deu vontade de aventurar por aqui tb.... me fala uma coisa: a tinta ainda está nele mesmo usando o forno???? fiquei animadíssima de fazer tb....rsrsss se puder dar um oi... ficarei muito feliz!!! amei seu blog.. beijocasss, Tathy Melo

    ResponderExcluir
  57. Olá gostaria de saber se a tinta não sai se usar o forno?O fogão segura bem a tinta?

    ResponderExcluir
  58. Também pintei o meu, de amarelinho,mas usei tinta spray é bem mais pratico e não faz muita sujeira!!

    A fotinha dele ta aqui no meu blog!!

    http://vamolaemcasa.blogspot.com.br/2012/10/pintando-o-fogao.html

    ResponderExcluir
  59. Quero fazer meu fogão também assim!! Mas está ressitindo ainda? Não estragou a pintura com alta temperatura? Ym vendedor de loja, me colocou medo esses dias sabe...muito lindo seu blog... bjs

    ResponderExcluir
  60. Ameiiiiiiii, quero pintar o meu tbmmmmmm, lindo lindooooo - que inspiração!!! To te seguindo, vem me conhecerrr: http://trequinhosdanadia.blogspot.com.br/
    bjos e boa noiteee

    ResponderExcluir
  61. comno faço para comprar epoxi, é muito caro?

    ResponderExcluir
  62. ficou muito legal, gostei da idéia acho que vou fazer isso c/o meu fogão pois já está bem velhinho.

    ResponderExcluir
  63. E se o fogão tiver enferrujado? É só lixar? Posso fazer o mesmo na geladeira?

    ResponderExcluir
  64. Qual a marca da tinta, será que tem rosa, quero meu fogão e minha geladeira rosa???

    ResponderExcluir
  65. Amei ficou lindo!!!Tanto que vou comprar a tinta e ao invés de colocar meu gato para fazer o serviço vou fazer uma grande surpresa!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  66. Oi RÊ, o fogão ficou lindo, mas eu pintei o meu com a mesma tinta esmalte a base de solvente e com mais ou menos 1 ano de uso, deu bolhas e depois descascou. Será que errei em alguma coisa?

    ResponderExcluir
  67. QUAL TIPO DE TINTA? TENHO MEDO QUE A TINTA DERRETA QDO ESQUENTA....

    ResponderExcluir
  68. Olá rê coloquei vc no meu blog de quem eu sigo Ok..

    e publiquei uma postagem sua mais com os direitos seus ok ..amei passar por aki um beijo.

    ResponderExcluir
  69. Nossa Q bacana! Sempre quiz fazer isso no fogão e na geladeira, mas não sabia que dava pra pintar com rolo, achei que ficava todo marcado. Não fica nenhuma marca, fica lisinho? Demora qto tempo pra secar? Que tinta que compro, marca? obrigada

    ResponderExcluir
  70. olá! estava buscando uma peça - painel frontal - do meu fogão GE (um 5 bocas, fabricação 2003) e... me deparei com seu blog!
    achei muito legal a ideia de pintar, uma vez que o que aconteceu com o meu fogão foi um ´erro de limpeza´: utilizaram aquela ´famosa esponja com lado abrasivo´ e... já imaginam no que deu! o que acontece é que as marcações (temperatura, etc) também ficaram apagadas... no seu fogão não há isso, certo? e também gostaria de saber se a tinta está resistindo bem à limpeza diária, ao calor, etc... bj e ... PARABÉNS pelas ótimas ideias!

    ResponderExcluir
  71. olá! estava buscando uma peça - painel frontal - do meu fogão GE (um 5 bocas, fabricação 2003) e... me deparei com seu blog!
    achei muito legal a ideia de pintar, uma vez que o que aconteceu com o meu fogão foi um ´erro de limpeza´: utilizaram aquela ´famosa esponja com lado abrasivo´ e... já imaginam no que deu! o que acontece é que as marcações (temperatura, etc) também ficaram apagadas... no seu fogão não há isso, certo? e também gostaria de saber se a tinta está resistindo bem à limpeza diária, ao calor, etc... bj e ... PARABÉNS pelas ótimas ideias!

    ResponderExcluir
  72. adorei o fogaõ vou pinta o meu ta enferrujado obg bjs...

    ResponderExcluir